segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Galo: o atual time base para a Seleção Brasileira

Atlético está voando no Campeonato Brasileiro, a última vítima foi o São Paulo (Foto: Atlético/divulgação)

No fim da noite desse domingo, acompanhando o patético empate da Seleção Brasileira olímpica com um grupo de amigos, começamos a discutir os problemas do melhor futebol canarinho. Vários pontos foram colocados na mesa: cultural, táticos, pouco tempo de treinamento, entre outros.


No meio do assunto, no entanto, surgiu a seguinte situação: “acho que a Seleção deveria ter uma base, pegar um time base e seguir com ele. Espanha e Alemanha fizeram isso. Será que foi coincidência?”.

Chegamos à conclusão que não foi coincidência, mas também sabemos que nas duas ocasiões os times pegos como base eram treinados por Guardiola, o que faz grande diferença.

Daí começamos a pensar qual time seria a base para a Seleção Brasileira. Em 2015, incontestavelmente, seria o Corinthians, campeão brasileiro voando na parte final do torneio nacional – ano que mostrou ao Brasil a volta por cima de um grande atleta, Renato Augusto.

Em 2016, porém, chegamos à conclusão que o time base para a seleção brasileira é o Atlético. O Galo tem, sem dúvidas, o melhor elenco do torneio nacional hoje, com homens de frente voando – e sinceramente acho que esse grupo ainda não chegou ao seu ápice.

Sendo assim, fizemos a seleção que seria treinada por Tite: Victor, Marcos Rocha, Thiago Silva, Miranda, Douglas Santos, Rafael Carioca, Luiz Gustavo, Neymar, Robinho, Fred e 
Douglas Costa.

E você, torcedor, o que achou dessa seleção? Deixe aí nos comentários.

5 comentários:

  1. Todo ano é a mesma coisa, bom primeiro turno e segundo turno horrível, em dezembro tem festa em lourdes 45 anos do monotítulo.

    ResponderExcluir
  2. Seria a base de uma boa seleção. Creio que jogadores como Oscar, Philippe Coutinho e até mesmo o lateral Marcelo também seriam boas opções.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, vc esqueceu de novo de tomar seu remedio!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta notícia.