quarta-feira, 15 de junho de 2016

Necessidade por zagueiro faz Galo dar oferta maior a defensor que de "craque" do elenco

Galo busca zagueiro para suprir necessidades do grupo e faz grande oferta (Foto: Bruno Cantini/divulgação)

A vida da zaga atleticana anda feia. Alias, anda mais que isso: anda horrível! O Galo tem o pior aproveitamento defensivo nesse início de Campeonato Brasileiro e nos últimos dois jogos (Sport e Cruzeiro) sofreu sete gols.

Para tentar mudar essa realidade, a diretoria preto e branca já confirmou a contratação de Ronaldo, que chega após rescindir contrato com o River Plate do Uruguai. Apesar da contratação – que não é possível avaliar nada ainda – o jogador que chega é apenas uma tentativa do que uma solução.

Na visão atleticana a solução, porém, está em Arturo Mina e por isso o Galo já subiu a oferta para 2,5 milhões de dólares para contar com esse atleta. Mina é um zagueiro de bom nível técnico e disputa a Copa América com a seleção do Equador.

O que chama a atenção, no entanto, é que a necessidade é tanta que o Atlético aceita pagar 1 milhão de dólares a mais para Mina do que para Cazares – atleta tido como grande promessa do futebol, motivo de grande disputa no início do ano.


Quando contratado pelo Atlético no início do ano, Cazares custou aos cofres do Galo cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,92 mihões). Para Mina o clube já ofertou 2,5 milhão de dólares, 1 milhão a mais.