segunda-feira, 13 de junho de 2016

Insatisfação com Marcelo gera arrependimento por demissão de Aguirre


Nos bastidores do Atlético-MG já existe o arrependimento pela demissão de Diego Aguirre (Foto: Bruno Cantini/divulgação)

Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro de Marcelo Oliveira a frente do Atlético já existe uma completa insatisfação com o trabalho do treinador alvinegro na diretoria do clube preto e branco. Pior que isso, além da chateação com o comandante, há entre os nomes fortes do clube o arrependimento pela saída de Diego Aguirre.


O uruguaio deixou o Galo após a eliminação na Copa Libertadores da América, na vitória insuficiente por 2 a 1 sobre o São Paulo, com criticas da torcida. Os atleticanos estavam incomodados com a apatia do time em campo e os seguidos erros de visão de jogo com substituições equivocadas.

O que acontece agora, porém, é pior. O Galo tem sérios problemas defensivos, a zaga fica exposta, consequentemente o goleiro Victor também fica, algo que não acontecia com Aguirre. O número simples expõe essa realidade: sete gols sofridos em duas partidas. O time do uruguaio, embora fosse menos incisivo no ataque – contrário do que gosta o torcedor atleticano –, não levava tantos sustos.


E como o futebol brasileiro vive de resultados imediatos, vale destacar que a única vitória do Galo até o momento foi diante do Santos, na primeira rodada, também com vários desfalques. Marcelo já balança no cargo e não terá muito tempo para mudar o panorama.