domingo, 12 de junho de 2016

Clássico promete: Galo se reforça de última hora e Cruzeiro tem desfalque importante


Galo se reforçou para o clássico, já Cruzeiro perdeu atleta importante de última hora (Foto: Bruno Cantini/divulgação)

O nível técnico de Atlético e Cruzeiro nos últimos jogos coloca em risco o bom futebol de uma das principais rivalidades do Brasil. Os acontecimentos recentes, no entanto, dão provas que o jogo tem de tudo pra ser bom.

O Atlético se reforçou. Primeiro sua casa, onde gosta de atuar, o Independência, quase ficou fora da festa, mas foi liberado no meio da semana - após muitos questionamentos.

Leia mais: Cruzeiro busca dois laterais na Europa

Na seguida, o Galo viu seu capitão se livrar de uma contusão e sua jovem promessa também ser liberada para o duelo. Leonardo Silva e Clayton estão relacionados e vão para o jogo.

O principal reforço, porém, chegou na ponte aérea Rio-BH. Apos quase uma semana de negociações, Fred já está concentrado e vai para o jogo.

Leia mais: Cruzeiro tem vantagem sobre o Galo nos pontos corridos

Daniel Nepomuceno sentou para conversar com a cúpula fluminense no início da semana, mas tudo foi regularizado só no fim da tarde de sexta-feira, no suspiro final, com as portas da CBF já se fechando.

Fred chega em um time que joga sem centroavante desde a contusão de Pratto - apesar de ter Carlos em alguns momentos tentando atuar ali. O atacante deve entrar para suprir a queda de rendimento do ataque alvinegro.

Por outro lado, o Cruzeiro perde uma de suas principais peças dos últimos jogos: Robinho. O jogador acusou dores na perna direita e não vai para a partida.

Um problema e tanto para Paulo Bento - que tinha o atleta como organizador do meio campo nos jogos passados. Mais que isso, Robinho, mesmo com pouco tempo na Toca 2, exerce liderança positiva no elenco. Isso, porém, não muda: o jogador já se mostra importante, mesmo estando fora de combate.

Quem vai para o jogo, no entanto, é Rafael Silva. Um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada chega em bom momento para reforçar o grupo. Rafael tem estrela e, vale lembrar, que foi ele quem marcou gol do último clássico, na vitória por 1 a 0, depois fez a polêmica comemoração.