sexta-feira, 10 de junho de 2016

Por que o Atlético não teme que contratação de Fred seja “novo Anelka”. Entenda o motivo da demora


Quando o presidente do Atlético ainda era Alexandre Kalil uma informação no Twitter chamou a atenção geral: “Anelka é do Galo”. As negociações, no entanto, não finalizaram e o jogador acabou não vestindo a camisa alvinegra. Agora, com a demora para a chegada de Fred em Belo Horizonte e os medos de tudo melar, os atleticanos já estão com temor de ter um novo erro. A diretoria do Galo, porém, está tranquila.

O martelo foi batido, sim, na quarta-feira à noite. Se reuniram os presidentes de Atlético e Fluminense e dois representantes de Fred, entre eles o assessor e amigo pessoal, Francismelo. Pouco depois o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, entrou em sua conta no Twitter para divulgar sua nova contratação.


Na quinta-feira pela manhã, ainda no Rio de Janeiro, os mandatários dos clubes envolvidos foram até a CBF e deixaram tudo certo, com as taxas pagas e o pré-registro do atleta encaminhado.

Na parte da tarde, ainda na quinta-feira, para não ter uma demora ainda maior, o Atlético mandou para o Rio de Janeiro seu diretor jurídico, Lazaro Cândido para acertar os detalhes do contrato. Evidentemente uma contratação do gabarito de Fred é mais demorada por todas as particularizes do documento.

Fred ainda não assinou o contrato, pois ainda é necessário mexer uma cláusula aqui e outra ali, mas tudo já está certo entre clubes e atleta. Se o jogador poderá entrar em campo domingo depende muito do horário que tudo isso se resolverá. A expectativa é que essa assinatura ocorra na tarde desta sexta-feira. Resta saber se vai dar tempo de levar esse documento até a CBF, tudo isso tem que acontecer até as 18h (de Brasília) para dar tempo de ser publicado no BID.

Então por que Fred não foi a despedida conforme divulgado no Fluminense?


Simples: porque não combinaram com ele.