quarta-feira, 8 de junho de 2016

Em busca de um meia, Atlético novamente tem o nome de Montillo nas mãos


Algo está claro no Atlético: com o excesso de contusões deixadas pelo técnico Diego Aguirre, além das convocações para as seleções, o clube entra em campo para esse inicio de Campeonato Brasileiro sem um armador de jogadas. Esse problema, no entanto, pode ter fim em breve. O argentino Montillo, ex-jogador do Cruzeiro, foi oferecido ao Galo nos últimos dias, o clube, porém, não confirma.


Montillo é o mais antigo jogador estrangeiro do clube chinês e tem seu contrato até dezembro de 2016. Com Mano Menezes no comando a saída do jogador do Shandong era certa: Elias já estava apalavrado com o treinador e sua saída é certa. Mano queria Elias para arrumar o meio de campo da equipe que não vive boa base no torneio nacional. Problema para Elias, que agora tem sua transferência incerta, mas não para Montillo. O argentino já procura outro clube e tem sondagens de alguns times da América do Sul.

Montillo foi contratado pelo Shandong logo no início da “Era Cuca”. O treinador brasileiro saiu do Atlético após o Mundial de Clubes de 2013 e levou o argentino, atleta que sempre se deu bem desde a época de Cruzeiro.

O jogador, entretanto, demorou a se adaptar: tanto ele ao futebol de outra cultura quanto seus familiares – sobretudo seu filho mais novo. O jogador em algumas oportunidades tentou deixar o clube, mas sempre esbarrou em dificuldades. Agora, com seu contrato chegando ao fim é mais certo que ele não fique.

Embora tenha sido oferecido ao Galo, Montillo não cria identificação com o clube alvinegro. Em pelo menos três oportunidades seu nome foi especulado no clube alvinegro, mas em todas o atleta fez questão de ressaltar seu respeito ao Cruzeiro, grande rival do Atlético, e confirmou que não vestiria as cores alvinegras.

Além do Atlético, Montillo já foi especulado em outros clubes brasileiros, entre eles Flamengo e Internacional.